Marketing Digital para Polos de Ensino a Distância
Quais os principais processos utilizados nas campanhas de Marketing Digital para Polos de Ensino a Distância?
Numa campanha de Marketing Digital para Polos de Ensino a Distância, existem alguns pontos cruciais que necessariamente precisam ser evidenciados. Sempre em busca de atrair novos “olhares” para este segmento que cresce a cada dia. Principalmente com o advento da pandemia, torna-se rapidamente a melhor opção de estudos. Mais ainda, quando se leva em consideração as características geográficas e complexas de nosso país.
Primeira sugestão de argumento a ser utilizado nas campanhas de Marketing Digital para Polos de Ensino a Distância: Validade dos diplomas obtidos nos cursos EaD
Uma dúvida natural de vários interessados em se matricular, é quanto à validade do diploma ou certificado obtido no término do curso EAD, quando se compara a um curso presencial tradicional.
Em ambos os casos, EAD e Presencial, o órgão responsável pelo reconhecimento e validação dos diplomas é o Ministério da Educação (MEC).
Portanto, o diploma obtido num curso de graduação ou pós EAD tem a mesma validade do diploma obtido através de um curso superior nos moldes tradicionais, de forma presencial. A validade é a mesma pois ambos são reconhecidos pelo MEC, pois é este ministério que emite as credenciais. Assim como emite autorizações, reconhecimentos, executa as devidas fiscalizações e até concede as notas aos cursos de graduação. Entretanto, não faz nenhuma diferença no que tange ao modo, presencial ou a distância.
Complementando, no mês de fevereiro de 2016, foi divulgado no Diário Oficial da União a real possibilidade de se cursar certificações também para o ensino básico (educação profissional técnica, ensino médio e educação de jovens e adultos) na modalidade de Ensino à Distância (EAD). Contudo, isso deve ser feito por meio de um convênio entre os vários estados da união.
Segunda sugestão de argumento a ser utilizado nas campanhas de Marketing Digital para Polos de Ensino a Distância: Flexibilidade de Local e Horários nos estudos
Certamente, um dos aspectos mais relevantes e atraentes dos cursos EAD, e que devem ser sempre lembrados nas campanhas de Marketing Digital para Polos de Ensino a Distância, é o fato de que o aluno poderá estudar no horário que melhor lhe convier. Este aspecto lhe confere total liberdade e flexibilidade na escolha dos horários e locais de estudo.
Portanto, basta o aluno possuir um local confortável, com conexão à internet e um dispositivo portátil (notebook, tablet ou até mesmo um bom Smartphone). Com isso, o aluno consegue assistir ás aulas de forma remota e assimilar o conteúdo passado pela instituição.
Evidentemente, isso evita os deslocamentos do aluno, reduzindo custos e ampliando as possibilidades de participação nos cursos de um número muito maior de pretendentes.
Inclusive, em muitos casos, o aluno consegue ouvir e assistir às aulas nos períodos que está aguardando, por exemplo num transporte coletivo, ou enquanto aguarda ser atendido em uma consulta, por exemplo.
Terceira sugestão de argumento a ser utilizado nas campanhas de Marketing Digital para Polos de Ensino a Distância: Grande oferta de Cursos de Graduação e Pós-graduação.
Outro ponto importante a ser veiculado nas campanhas de marketing digital para polos EAD, é que as inúmeras instituições que oferecem os cursos à distância hoje em dia, colocam um enorme numero de cursos à disposição de seu publico alvo.
Portanto, os pretendentes poderão encontrar cursos nas áreas de Humanas, Exatas, Biológicas. Inclusive, até cursos de graduação EAD na área de saúde e engenharia estão ultimamente sendo disponibilizados ao publico interessado.
Concluindo, caso necessite impulsionar rapidamente seu negócio, através de campanhas de marketing digital para polos EAD, fale conosco que termos grande prazer em colocar à sua disposição todo nosso “Know How” neste segmento, que possui características próprias exigindo técnicas e metodologias específicas para conquistar e reter novos clientes.